Hemoce realiza campanha de doação de sangue em Deputado Irapuan Pinheiro

A doação de sangue é simples, não doe e não traz nenhum prejuízo à saúde do doador.

O Centro de Hematologia e Hemoterapia - HEMOCE, unidade de Iguatu esteve nesta quinta-feira (02/02) na cidade de Deputado Irapuan Pinheiro. 

Segundo a Assessoria de comunicação foi realizada uma campanha de doação de sangue e cadastro de possíveis doadores da Medula Óssea, eventos realizados graças a parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e todas as demais secretarias da Administração A Força que Vem do Povo, Prefeito Claudenilton Pinheiro, vice-prefeito Ayrton Senna. 

Nesta Campanha, a coleta de sangue foi realizada das 8 às 14:30hs, no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS. Um bom número de bolsas de sangue foi coletado, mas essa coleta poderia ter sido muito melhor. 

Até porque, a doação de sangue é simples, não doe e não traz nenhum prejuízo à saúde do doador. Todo o material usado é descartável e o HEMOCE conta como sempre contou com uma equipe de profissionais treinados.


E outra, quando você doa sangue, ajuda a salvar até três vidas, pois não existe nenhuma outra substância que substitua o sangue. Muitas vidas dependem dessas doações, assim sempre que acontecer novas campanhas, doe sangue, doe vida.

Informação é do Secretário de Saúde Natanael Alves, do município via Assessoria de Comunicação.

☇COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA COM AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.