Ceará tem madrugada de sábado chuvoso; precipitações chegaram a 157 mm

A maior chuva do período foi em Ibicuitinga, com 157 milímetros.

O sábado (18) começou chuvoso no Ceará. Monitoramento da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) mostra que as precipitações aconteceram em pelo menos 64 municípios, desde 7h da sexta-feira (17) até 7h do sábado. A maior chuva do período foi em Ibicuitinga, na região de Jaguaribe, com 157 milímetros.

Morada Nova, também na região de Jaguaribe, registrou duas maiores chuvas do dia no estado. Dois postos pluviométricos marcaram 127 milímetros e 107 milímetros. Na cidade, a água entrou em casas nos bairros Centro e 2 de Agosto e os moradores tiveram prejuízos. 

O autônomo Marcos Guirlan afirmou que a chuva começou por volta de 0h e foi mais intensa na madrugada. "Passei a noite acordado, as pessoas precisaram de ajuda. Não tive problemas, mas teve casa próxima que a água foi até a metade da parede", apontou. "Esses são dois bairros que quando chove, compromete, estão em áreas mais baixas", acrescentou.


Foto de Morada Nova - (Foto: Marcos Guirlan/Arquivo Pessoal)

Outras grandes precipitações aconteceram em Ipueiras (99,4 mm), Ipaporanga (89 mm), Limoeiro do Norte (88 mm), Independência (86 mm), Russas (85 mm), Quixeré (84,4 mm) e Ibaretama (82 mm). Esse é o balanço atualizado até às 8h30.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA COM AMIGOS

Publicidade
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.