Agricultores de Milhã são beneficiados com o 'Hora de Plantar', do Governo do Estado

Os beneficiários devem procurar a Secretaria de Agricultura.

A distribuição das sementes do Programa a Hora de Plantar do Governo do Estado, começou nesta quarta-feira, 22 de fevereiro, no município de Milhã.

Os agricultores beneficiários do programa devem se dirigir a sede da Secretaria de Agricultura que fica localizada próximo ao mercado novo. Nesta edição serão distribuídas 3.000 mil sementes de feijão, 3.200 de Milho variado, 30.880 de Milho Híbrido e 3.100 sementes de Sorgo Forrageiro. 

Hora de Plantar 

O Programa é do Governo do Ceará por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ematerce) e atende em média 138 mil agricultores familiares por ano, distribuindo 31 mil toneladas de sementes de milho, mamona e feijão. Desde o início de suas atividades, foram investidos R$ 118 milhões, somente com recursos do Tesouro do Estado. O projeto tem contribuído ao longo de 29 anos com incrementos significativos da produtividade agrícola e do aumento de suas rendas e garantia de segurança alimentar de inúmeros cearenses, através da distribuição de sementes. Além das sementes, distribui também mudas de cajueiro, mudas de macaúba, manivas de mandioca, raquetes de palma forrageira e essências florestais nativas e exóticas, em consonância com o Programa ABC - Agricultura de Baixo Carbono.
 

Leia outras notícias, clique ~> www.portaldm.net

☇COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA COM AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.