Projeto voluntário encontra famílias em situações desumanas em Milhã

Faça parte do Projeto Carinha Feliz você também.

O Projeto Carinha Feliz, criado por jovens milhaenses, objetiva levar cidadania e lazer às crianças e jovens e adultos da comunidade civil. São desenvolvidas diversas ações comunitárias como atividades em datas especiais. 

Segundo a cúpula do Projeto Carinha Feliz a iniciativa tem o intuito de ajudar as famílias carentes, do município de Milhã. A ação se desenvolveu diante de depoimentos de pessoas que visitaram algumas regiões e se depararam com famílias desoladas, carentes e esquecidas.

Diante das circunstâncias, amigos resolveram formar uma pequena equipe e ir sondar a situação descrita. Começaram então a pedir pequenos apoios, e divulgar aos poucos o projeto. Foi feita algumas visitas na região do distrito de Carnaubinha, onde a equipe se deparou com situações precárias, imagináveis para um município pequeno.

Segundo os membros do projeto existem residências tão humildes, onde há apenas água no "Pote" para beber. Pessoas com inúmeras dificuldades, dentre a maior de todas, a fome. 

O Projeto Carinha Feliz surge sem fins lucrativos, o que é importante ser frisado. "Estamos recrutando pessoas voluntárias, que queiram nos ajudar nessa missão, pessoas não só de dentro do município de Milhã, mas de regiões vizinhas", explica os amigos voluntários. 


O Projeto arrecada todo tipo de doação, roupas e calçados, até mesmo usados e em bom estado, brinquedos, e principalmente alimentos.

Um dos primeiros caso de desolação encontrado pelos voluntários é de cortar o coração. Eles tiveram na residência de uma senhora, que relatou chorar com dores no estômago de tanta fome, e que seus dentes estava a escovar com sal, por não ter condições de comprar um creme dental. 

"Isso não é uma história fantasiosa, e sim a realidade, de pessoas esquecidas. Qualquer um que esteja lendo agora, queira ajudar o nosso projeto, queira ser um voluntário dessa causa, nos deixe uma mensagem na nossa Página no Facebook e entraremos em contato.

Acesse a Página do Projeto no Facebook: Projeto Carinha Feliz

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA COM AMIGOS

Publicidade
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.