Processo seletivo simplificado para contratação de professores é suspenso em Acaraú, no Ceará

A Prefeitura lançará novo edital atendendo às alterações sugeridas pelo MPCE na próxima semana.

A Prefeitura de Acaraú suspendeu o edital 01/2017, referente à realização de um processo seletivo simplificado para contratação de professores em caráter temporário. A medida foi tomada após recomendação do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), com base na inclusão de uma entrevista como etapa de classificação. 

Segundo a promotora de Justiça Cibelle Nunes, a entrevista é uma etapa “essencialmente subjetiva e que possibilita ao Administrador fazer escolhas ou eliminações de caráter pessoal, que atendam aos seus interesses ou de terceiros, em prejuízo ao interesse público, sendo, portanto, ilegal a sua previsão, por violação ao princípio constitucional da impessoalidade”. 

A Prefeitura lançará novo edital atendendo às alterações sugeridas pelo MPCE na próxima semana.


As modificações solicitadas foram as seguintes: substituição da etapa de entrevista por outro método que observe critérios puramente objetivos na classificação, como, por exemplo, prova objetiva e prova escrita com critérios de correção expressamente previstos no edital; reabertura do período de inscrições; previsão expressa no edital do regime jurídico que disciplinará o contrato administrativo a ser firmado; e especificação dos cargos que ocupam os servidores nomeados para compor a Comissão de Coordenação Geral do Processo Seletivo, devendo os membros serem servidores efetivos do Município de Acaraú.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA COM AMIGOS

Publicidade
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.