Populares do distrito de Carnaubinha sofrem sem veículo para o transporte de pacientes ao hospital de Milhã

Segundo foi repassado ao PortalDM.Net desde o último dia do ano de 2016 que o distrito não conta com um veículo para transportar pacientes. 

Uma denúncia de populares do maior distrito de Milhã, município do Sertão Central do Ceará, chegou a redação do PortalDM.Net neste sábado, 14. Segundo populares de Carnaubinha falta veículo para a realização do transporte de pacientes entre o referido distrito até o Hospital Municipal de Milhã, pessoas que precisam de atendimento médico. 

Esse tipo de serviço sempre foi feito através de contrato, onde a administração pública contrata um veículo de um cidadão lá do distrito para atender esse tipo de ocorrência.

Segundo a denuncia já foram vários os casos de pessoas que precisaram ser transportadas para o Hospital Municipal de Milhã e que não teve carro para o atendimento, foi informado que alguns chegaram a fretar veículos para conseguirem chegar ao Hospital. 


A reportagem entrou em contato com a Secretária de Saúde do município, a Srª. Geomacia Pinheiro que atendeu a nossa equipe super bem. 

A gestora frisou que a questão de não ter um transporte à disposição 24 horas no distrito de Carnaubinha é devido à situação financeira deixada no município. 

Segundo a secretária há atrasos em INSS, PASEP, conseguinados, fornecedores, atraso de folha salarial e carros sucateados. Geomacia disse ainda que os recursos estão sendo bloqueados devido à dívida no INSS e PASEP, impossibilitando um contrato emergencial desse tipo transporte. Foi informado ainda que mesmo diante de toda essa dificuldade o PSF da Carnaubinha já está funcionando com Médico e Enfermeira de Segunda a Sexta, para atender a população que segundo ela desde o mês de outubro estava sem o referido serviço. 

Sobre o transporte de paciente de Carnaubinha para o Hospital, a secretária frisou que é disponibilizado de acordo com a disponibilidade de transporte no referido hospital, sendo que já foi várias vezes atendido solicitações da população.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA COM AMIGOS

Publicidade
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.