Novo prefeito busca parcerias públicas e reduz os gastos com pessoal em Senador Pompeu

Estas são as propostas que o novo prefeito de Senador Pompeu (a 273Km de Fortaleza), Maurício Pinheiro (PDT) já começa a colocar em prática.

Fundir secretarias para enxugar a folha de pagamentos, formar parcerias com vistas a melhoria na Saúde e na Educação, e montar estratégias conjuntas com os órgãos da Segurança Pública para prevenir e combater a violência no Município.

Estas são as propostas que o novo prefeito de Senador Pompeu (a 273Km de Fortaleza), Maurício Pinheiro (PDT) já começa a colocar em prática com o objetivo de sanar as finanças municipais e dar início a um novo período de gestão que garanta serviços públicos de qualidade à população.

Em entrevista exclusiva ao programa Ceará News, da Rede Plus de Rádio FM, na manhã desta quinta-feira (26), o prefeito revelou que uma das principais dificuldades para início do seeu governo em Senador Pompeu é a falta de informações sobre a máquina municipal, já que a administração anterior fez “desaparecer” dados contábeis importantes para a transição. “A falta de informações está sendo a nossa maior dificuldade”, ressalta.

Secretarias municipais foram fundidas para redução de gastos com pagamento de pessoal. “Não podemos brincar com dinheiro público, com dinheiro que é para o benefício do povo. Estamos priorizando a Educação e a Saúde de qualidade para a população”, ressalta.


Parcerias

Pinheiro revelou que está iniciando uma série de parcerias que visam levar para Senador Pompeu experiências exitosas em outros Municípios cearenses. Um delas é com a Prefeitura Municipal de Fortaleza. Ele ressalta que sua amizade com o prefeito Roberto Cláudio será importante para levar para seu Município projetos que deram certo em Fortaleza, como o apoio à Educação e aos Esportes.

Já em relação à Segurança Pública, o prefeito de Senador Pompeu, que é também policial civil, deverá ter um encontro com o novo comandante-geral da PM, coronel Ronaldo Viana; e com o recém-empossado delegado-geral da Polícia Civil, Everardo Lima, para que sejam montadas estratégias que reduzam os índices de criminalidade no Município.

Por FERNANDO RIBEIRO

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA COM AMIGOS

Publicidade
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.