Município de Banabuiú completa 29 anos e Prefeitura faz festa com Solteirões do Forró

Solteirões do Forró fez uma grande festa. 

Aconteceu desde a quarta-feira (18) a festa em comemoração ao 29ª  aniversário do município de Banabuiú, no Sertão Central do Ceará. O evento foi aberto com uma cerimônia que aconteceu no ginásio coberto do município. Assim como acontece nas cerimônias esportivas tradicionais, uma tocha olímpica foi acessa para simbolizar a abertura do evento.

A cerimônia contou com a presença de todos os atletas de delegações esportivas inscritas nos jogos da Semana esportiva. Autoridades do Município, como o prefeito Edinho Nobre e o secretário de esportes, Marcel Farias. 

A programação esportiva foi um dos principais destaque da programação. Diariamente competições aconteceram no ginásio, no campo Valdir Leopércio e no campo society do Grêmio Recreativo dos Funcionários da Libra (Greful). 




Segundo a Assessoria de Imprensa boa parte da programação foi feita de competições esportivas, mas outros eventos também marcaram a semana. No dia 20, por exemplo, fiéis percorrem 18 quilômetros a pé, por uma estrada da zona rural, até o distrito de Laranjeiras, um dos mais velhos da cidade. Eles se vestiram de branco e rezaram por São Sebastião. 



No dia 24, a Banda Solteirões do Forró levou uma multidão para a tradicional avenida da cidade, uma grande festa patrocinada pelo poder público ao povo de Banabuiú comemorou os 29 anos daquele município. 

No dia 25 uma missa encerrou a programação, ao meio-dia, em alusão ao aniversário de emancipação da cidade.

Com informações da Assessoria de Comunicação. 

☇COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA COM AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.