Liberação para o uso de aparelho celular em escola de Milhã deixa pais indignados

O Portaldm.net mais uma vez procurou a assessoria da administração municipal e não obteve respostas. 


Atualizada as 12:09h - 29/01

Um tema polêmico tem sido discutido nos últimos dias por pais de alunos e comunidade civil geral da região do distrito de Baixa Verde, em Milhã. Segundo a mãe de um aluno o grupo gestor da Escola de Ensino Fundamental José Pedro de Lima situada naquele distrito decidiram por liberar o uso do aparelho celular com direito ao acesso a rede através de conexão Wifi no intervalo das aulas. 

O fato é que a decisão tem gerado indignação para muitos pais. Usando as redes sociais a mãe pediu para que as autoridades revejam a decisão, para ela a iniciativa não é certa. 

Veja a publicação da mãe: 


O Portaldm.net procurou a Assessoria da gestão e mais uma vez não obtivemos respostas a cerca deste caso. 

No entanto uma note foi publicada no Facebook pela gestora da Escola, professora Lucivone  Pimenta, a mesma explicou que a medida foi tomada pelo Núcleo Gestor e Professores apenas como uma tentativa de evitar que os alunos usem o aparelho no momento das aulas, o acordo segundo Lucivone é; os alunos desligarem o aparelho na hora das aulas e no horário do intervalo o uso seja liberado. 

A gestora ainda frisa que os problemas em relação a uso do celular são apenas com alunos do 6º ao 9º ano, alunos até o 5º ano ainda não foram problemas para a Instituição em relação ao assunto citado. 

Caso o acordo for descumprido, a gestora garantiu na sua publicação que outra maneira será vista. Lucivone ainda deixou claro que nem ela nem os professores são irresponsáveis para tomar uma decisão que prejudique os alunos. 

☇COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA COM AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.