Danilo Forte anuncia que Hospital Regional do Sertão Central começará a funcionar a partir de fevereiro

O funcionamento é um sonho da Região Central.

O Deputado Federal Danilo Forte – PSB, esteve na manhã desse sábado participando do programa “Sertão Cidadão”, onde abordou diversos assuntos, entre eles a tão esperada abertura do Hospital Regional do Sertão Central – HRSC, localizado na cidade de Quixeramobim.

Segundo o parlamentar, em visita do Ministro da Saúde Ricardo Barros a Fortaleza na última quinta-feira (12) o mesmo anunciou a liberação de recursos federais para a tão sonhada e aguardada abertura e funcionamento do HRSC, fato este que deve acontecer ainda no mês de fevereiro, desafogando um pouco as unidades de saúde da capital cearense.

Danilo Forte anunciou ainda que liberou uma emenda parlamentar no valor de R$ 1.000.000,00 (Um milhão de reais) para ajudar no custeio e manutenção do Hospital e Maternidade Jesus Maria e José – HMJMJ, em Quixadá. O parlamentar lembrou que esta emenda de sua autoria dará um fôlego a mais nas finanças daquela unidade de saúde que infelizmente vive em constantes dificuldades financeiras.


Outro tema debatido foi sobre o Programa Federal “Minha Casa Minha Vida”, ao ser questionado sobre a atitude da Prefeitura Municipal de Quixadá de querer realizar novos cadastros e invalidar os antigos, Danilo foi enfático: “O Programa Minha Casa Minha Vida não foi criado para ser utilizado para fins políticos e eleitoreiros, e sim para beneficiar as pessoas mais pobres do nosso país, sem dúvidas tanto a Caixa Econômica Federal, quanto o Ministério Público não permitirão que esse absurdo seja levado adiante” finalizou. (Fonte: site Monólitos Post)

☇COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA COM AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.