Com chuva intensa, lama invade casas em São Benedito, no Ceará

Chuva causou transtornos para moradores de São Benedito.

De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), pelo menos 38 municípios cearenses receberam chuvas neste domingo (29), sendo Jati, localizado na microrregião de Brejo Santo, o de maior expressividade, com 54 mm, seguido de Chaval (40 mm) e Martinópole (30 mm), ambos da região Norte do Ceará, que também teve mais cinco municípios, entre os dez, na lista dos de maior aporte pluviométrico, até o momento.

O posto de coleta pluviométrica de São Benedito, na Serra da Ibiapaba, recebeu 26 mm no dia de hoje, mas ontem não informou à Funceme, a chuva do sábado (28) que, de acordo com moradores, teria durado, em média, 30 minutos, com ventos e trovões; o que trouxe transtorno para os residentes do Sítio Pimenteira II, bairro daquele município.

Nos relatos há informações de que no ano passado o acesso ao local havia passado por terraplanagem e que receberia calçamento, mas como o serviço não foi finalizado, todo o barro escorreu com a chuva e acabou entrando nas casas. 


A falta de saneamento e a criação de porcos em local aberto, seriam dois problemas que agravaram ainda mais a situação com a invasão da água, que trouxe dejetos de animais para dentro das moradias. (Fonte: DN)

☇COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA COM AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.