Cientistas americanos propõem ingestão de cocô de pessoas magras, em cápsulas, para emagrecer

Na teoria, os micro-organismos do bem vão habitar o sistema digestivo dos voluntários rechonchudos, ajudando-os a perder peso.

Já se sabe que o equilíbrio da microbiota, o conjunto de bactérias que colonizam o intestino, interfere em diversos aspectos da saúde. Agora, pesquisadores do Hospital Geral de Massachusetts, nos Estados Unidos, querem avaliar o chamado transplante de fezes como uma saída para emagrecer.

Eles vão criar cápsulas a partir do cocô de indivíduos em forma que, após um procedimento em laboratório, serão engolidas por obesos. Na teoria, os micro-organismos do bem vão habitar o sistema digestivo dos voluntários rechonchudos, ajudando-os a perder peso.


"A ideia é interessante, mas precisamos entender melhor a flora intestinal antes de começar um estudo desses", opina o médico Ricardo Barbuti, da Federação Brasileira de Gastroenterologia ?" *Com informações do MSN

☇COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA COM AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.