Ceará tem 25 municípios com situação de emergência reconhecida

O reconhecimento permite solicitação de apoio ao governo federal para ações de socorro.

Em decorrência do extenso período de seca, o Ministério da Integração Nacional reconheceu situação de emergência em 25 municípios do Ceará. A medida foi publicada nesta quinta-feira (19) no Diário Oficial da União.

O reconhecimento permite solicitação de apoio ao governo federal para ações de socorro, assistência e reestabelecimento de serviços essenciais, como o reforço das operações de abastecimento de água.

A norma, que tem vigência por 180 dias, permite a renegociação de dívidas no setor de agricultura junto ao Banco do Brasil, a aquisição de cestas básicas, a retomada da atividade econômica dos municípios afetados com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), entre outros auxílios.


Os municípios são: Abaiara, Antonina do Norte, Aracoiaba, Catarina, Cedro, Choró, Ipaporanga, Itapiúna, Jaguaruana, Meruoca, Milagres, Nova Olinda, Nova Russas, Pacajus, Pindoretama, Pires Ferreira, Quixelô, Quixeré, Reriutaba, Russas, Santana do Acaraú, São Gonçalo do Amarante, Tabuleiro do Norte, Umirim e Várzea Alegre

Com informações: Portal Brasil

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA COM AMIGOS

Publicidade
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.