Bode 'Trump' é empossado como representante do governo americano em Sobral, no Ceará

O Bode Trump foi ovacionado por uma multidão, que acompanhou a “posse” no Beco do Cotovelo.

Em Sobral, município mais americano do estado, também conhecido como Sobral das Américas, uma figura chamou a atenção dos moradores: o Bode Trump, representante do novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que foi empossado na sexta-feira (20). E não é que deram posse ao bode também?

De acordo com o dono do animal, Francisco Galvão, que mora no município de Alcântaras, distante 40 km de Sobral, a escolha da cidade sobralense para a posse não foi à toa, já que o município é considerado uma espécie de “anexo dos Estados Unidos” e tem estilo americanizado.

“Sobral é a maior cidade americana que temos no estado do Ceará. Pode ver, aqui tem obra de francês, de alemão, de americano, de português. O bode vai representar o Donald Trump no Ceará e no Brasil inteiro”. 


A posse de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos aconteceu na tarde dessa sexta, em Washington. Mais cedo, às 10h, em Sobral, o bode também foi empossado durante cerimônia realizada no Beco do Cotovelo, local onde se respira política na cidade. E acreditem: o Bode Trump ainda discursou para o público presente e, em suas palavras finais, foi ovacionado pela multidão. 

Francisco Galvão fala sobre como conheceu o animal e porque o batizou de Bode Trump. Qualquer semelhança no olhar, é mera coincidência. “Compraram ele pra matar, pra comer, eu não deixei. Dá uma olhada no olho dele, no galegão”. 

Muitas pessoas aproveitaram a oportunidade para tirar fotos com o Bode Trump. 

Com informações e foto do site - Tribuna do Ceará

☇COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA COM AMIGOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. USE COM RESPONSABILIDADE.